sábado, 4 de dezembro de 2010

NEM TUDO É MÚSICA NA VIDA DA GENTE

NEM TUDO É MÚSICA NA VIDA DA GENTE.

Sábado, 4 de dezembro de 2010.

Tirei o dia para fazer algumas viagens. E para não fazer nada.

Ficar à toa: lendo, navegando, descobrindo, socializando. Eis que estou aqui de volta, depois de muito tempo, (foi próximo à morte de meu pai a minha última vez).






A ausência de posts (é, esses de mim pra mim mesmo), não se deve ao fato de o meu pai ter falecido. Diversas coisas aconteceram nesse meio tempo, mas confesso que todas estão atreladas ao que aconteceu, sim. (In)felzimente, quando o Sol vai embora, é preciso descobrir onde está a lanterna, se não houver luzes pela casa. E mesmo que haja, você precisará saber acendê-las, não é tão simples assim.

Mas como eu vinha dizendo, depois de ter tirado o dia pra viajar... beeem que eu queria que essa viagem não fosse virtual, e sim real. Pegar a estrada, respirar novos ares, tirar férias da rotina. Venho de um ritmo intenso de trabalho, mudanças de emprego, procurando o que é o melhor pra mim, me arriscando. De certa forma tenho tido uma vida profissional bastante inconstante (e agitada), mas isso porque não tenho vocação para ficar estagnado, não hesito quando julgo que será algo melhor pra mim. Apesar do tal ritmo intenso, cansaço, as férias não tiradas, enfim...  mas não me arrependo!






Uma frase que eu sempre carrego comigo é aquela que diz que para se conquistar alguma coisa na vida da gente, é preciso abrir mão de muitas outras. E eu já vi isso bem de perto, na prática, e continuo vendo e vivenciando todo dia, esta é uma das minhas músicas mais tocadas, desde o acordar, até a hora de dormir. Já virou hit!

Ainda que com o ritmo “paulera” da vida da gente, é claro que nem tudo soa como músicas pros nossos ouvidos, também existem os silêncios. Até as guitarras cantam estes silêncios, não é mesmo? Como no intervalo de uma nota para a outra desta tal guitarra, ou a distância entre o momento certo que existe entre cada solo, na espera pela sua vez. E assim como na música que a gente canta todo dia ao acordar, alguns acontecimentos são simultâneos, você precisará saber distinguir um do outro, eleger a prioridade, sabendo apreciar cada momento: os preenchidos, os seguidos de lacunas, ou os vazios.

Hoje, ao voltar ao meu blog, ainda não sei ao certo, mas acredito que eu esteja (hoje) mais pra Bossa-nova, afinal é sábado, 4 de dezembro de 2010, “mesersário” de namoro. De segunda a sexta é Rock’n Roll na veia, meu. Com todas as derivações e vertentes possíveis. Phoda! Então eu vou adotar o termo desacelerar, hoje. Pisar no freio, reduzir a marcha, a velocidade. Mas sem sair da estrada, sem parar, isso nunca! No mínimo um piloto automático, (risos). Amanhã eu imprimo uma maior velocidade nesse veículo à propulsão humana que sou, ou que me tornei, essa máquina. Mas só amanhã, hoje não! Hoje eu to meio down!






Isso tudo porque é fim de ano, é bom resolver todas as pendências com calma, com serenidade, (as que estiverem ao alcance da gente, pelo menos). Ainda que se sinta medo, quem não sente?

Família, trabalho, amigos, família, trabalho, cartão-de-crédito, trabalho, família, amigos antigos, amigos esquecidos, de ambos os lados há casos (o esquecimento da gente ou o deles), sempre existe casos e casos, e vice-versa... o que é uma pena, porque deixar chegar a esse ponto?

Mas isso é assunto para outra postagem, numa outra data, n’outro ano.

Falando por mim, depois de tudo o que eu puder fazer, aí sim comprar a minha blusa amarela pro reveillon, a minha bermuda branca pro reveillon, a minha cueca da sorte (elegida), cor a definir, aceito sugestões, rs... ah, a minha bota adventure pra entrar 2011 pisando no chão com muita estabilidade, e vida nova! Claro que não pode faltar um perfume novo, ou um velho perfume (mas novo), estar ao lado de pessoas especiais, com boas energias, sempre.



É o mesmo que eu desejo a todos os meus amigos e familiares!

Abraços!


Por: Jony

Nenhum comentário:

Postar um comentário