sábado, 14 de agosto de 2010

Uma banda de sucesso:

UMA BANDA DE SUCESSO, ATÉ NO NOME:


Os Paralamas do Sucesso: Herbert Vianna, Barone e Ribeiro; uma banda de um sucesso ímpar. 'Todos' acompanharam os bons e os mals momentos desse trio e de seu líder, o compositor Herbert Vianna. Esquecendo de lado a tragédia, eu sou suspeito pra falar, pois sou um fã (mesmo de longe). Por isso essa lembrança:


Os Paralamas do Sucesso são parte da história do Rock Nacional. Pra mim essa banda tem a importância de um Cinema Mudo para o mundo do entretenimento, na música nacional. Eles tiveram O passo do Lui. Uma carreira Selvagem? Talvez... Mas nunca deixaram de ser a banda D no walkman que eu carregava pra cima e pra baixo. Bora bora, vira e mexe lançam algo novo, uma composição, uma poesia, um livro... como sempre interessantes.





Voltando ao Cinema, não o Mudo, de forma geral, a indústria como um todo, eles marcaram a música como aqueles filmes de Big Bang, serão inesquecíveis. Sempre nos trouxeram Os grãos perfeitos em forma de música pra gente plantar e colher depois (no pensamento que pensa), seja a água do oceano atlântico ou a do Rio Severino, esses grãos nascem, crescem e morrem, como tudo, menos como a história e a lembrança que vai ficar por muito e muito tempo na mente da gente, arrisco-me a dizer pra sempre. Meus filhos vão ouvir Paralamas, desde as 9 luas gestantes até eles nascerem, crescerem e morrerem também.


Seja na hora do Vamo Batê Lata, a frente, o verso, à frente seus versos, suas vivências, as vivências nossas (eles cantam a nossa rotina, isso que é legal). Uma vez, conversando com uma amiga, Naiara o nome dela, perguntei a ela: Hey NaNa, você já ouviu o Acústico dos Paralamas? Ela respondeu: sim, foi um showzasso, eles são grandes músicos, e já têm um Longo caminho na música, um grande Arquivo que já foi gravado e musicado, por eles e também por outros músicos e intérpretes.


E ela estava certa: Zizi Possi ("Meu Erro" e "O que é Certo no Amor"), Ivete Sangalo ("Se eu não te amasse tanto assim" e "A Lua que eu te dei"), Zélia Duncan ("Partir, Andar"), Leoni/Kid Abelha ("Por que não eu"), Marisa Monte ("O Amor não sabe esperar"), Marina Lima ("Nada por mim"), dentre outras e outras e outras...



Uns Dias atrás assisti a um show no DVD Rock in Rio 1985! Putz, eu tava nascendo! Paralamas, Titãs, (tantos outros), Juntos E Ao Vivo, foi o primeiro e mais marcante show desta festa. É sempre bom estar relembrando. Enfim... Brasil Afora, irei levá-los para onde eu for.


Por: Jony

Nenhum comentário:

Postar um comentário